sábado, 19 de março de 2011

SEIS COISAS INTERESSANTES A RESPEITO DE "TESLA"

Toda vez que leio ou vejo alguma coisa relacionada a Nikola Tesla, recordo o quanto a história foi (e continua sendo) ingrata com este gênio. É incrível que seja mais conhecido por suas excentricidades que por suas descobertas. Por isso decidi listar seis fatos que provavelmente você não saiba a respeito deste importante inventor:

Nikola Tesla
  1. Além dos importantes avanços relacionados com a eletricidade que a gente usa atualmente, Tesla inventou o rádio (polêmica), o controle remoto, a lâmpada fluorescente e o submarino elétrico.
  2. Quando tinha 81 anos assegurou que terminara uma teoria dinâmica da gravidade, trabalhada com todos os detalhes e pronta para ser entregue ao mundo. Lamentavelmente nunca foi publicada. De fato Tesla era bastante crítico de Einstein, considerava que o espaço não podia ser curvo pois o espaço não pode ter propriedades.
  3. Além do Inglês, falava fluentemente o Francês, Alemão, Húngaro, Checo, Italiano e Latim.
  4. Durante sua vida sua fama como inventor igualava a outros de sua época, mas devido a suas excentricidades, afirmações aparentemente exageradas, foi considerado como um cientista louco, a ponto que hoje em dia é desconhecido para muitas pessoas sobretudo se for comparado com Einstein ou Alva Edison, inventor medíocre e grande ladrão de patentes.
  5. Morreu em um hotel de Nova Iorque em 1943, sem dinheiro, cheio de dívidas, muitos de suas agendas e papéis foram apreendidos pelo governo estadunidense, depois, junto a suas posses foram declaradas ultra secretas pelos militares e pelo FBI. Anos depois, mediante batalha legal, foram recuperadas (certamente nem todas) por sua família e agora são mostradas no Museu Nikola Tesla.
  6. Nikola Tesla não viveu para ver que o governo estadunidense finalmente lhe concedeu a patente (número 645576 ) da invenção da rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.