sábado, 19 de março de 2011

TURBINA EÓLICA SEM USO DE PÁS BASEADA EM INVENÇÃO DE TESLA

Solar Aero, uma empresa de pesquisa com sede em New Hampshihre, Estados Unidos, apresentou sua nova turbina eólica sem pás baseada em uma patente apresentada por Nikola Tesla em 1913. O mecanismo baseia-se na circulação de um fluído viscoso para mover a turbina e gerar a energia.

Turbina Solar Aero
A única parte móvel da turbina encontra-se em seu interior, de maneira que quem olha não vê movimento algum salvo a rotação do aparelho enquanto se ajusta para enfrentar o vento. A companhia afirma que ademais, o custo da eletricidade produzida por este aparelho é atraente.

Segundo a Solar Aero, ao longo de sua vida esta turbina poderia gerar eletricidade a um preço médio de 12 centavos de dólar por kilowatt hora. Um preço comparável ao da eletricidade produzida por uma central térmica de combustão de carvão. E se não estiverem mentindo, esta turbina requereria ademais custos bem menores de manutenção. Pois se já não fosse o bastante, a turbina conta com mecanismos de proteção externos para proteger à fauna selvagem, especialmente às aves.


Leia mais em: Empresa cria uma turbina eólica sem pás baseada em um invento de Tesla - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=11939#ixzz1H5f3oL7D
 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.