Follow by Email

domingo, 13 de março de 2011

SHEE QUAN Shaolin Kung Fu - CAMPO GRANDE - RJ


Princípios Morais nas Artes Marciais




A conduta ética deve ser parte integrante da vida esportiva, social e profissional de todos aqueles indivíduos envolvidos e compromissados com a saúde, com a educação e com o bem estar da coletividade.

A falta de ética nas ARTES MARCIAIS é facilmente identificada por meio de ações contrárias, seja pelo desequilíbrio emocional ou psicológico, seja pela conduta abusiva e intempestiva durante determinado momento marcial.
O maior propósito das competições é o convívio, a confraternização, o desenvolvimento de dos estilos. Nestes momentos, o espírito esportivo deve prevalecer sempre, em qualquer circunstância, fato que demonstra controle emocional e presença de elevado grau de cultura social.

Dentro deste "Espírito Esportivo" encontramos a a necessidade do auto-conhecimento por parte do atleta, aspecto esse onde a participação do psicólogo dentro de uma equipe pode resultar em grande benefício aos resultados esperados dentro de um contexto competitivo, uma vez trabalhando aspectos individuais e grupais, que venham a fortalecer as características mencionadas.
Por isso, um Evento Marcial, que possui diferentes objetivos, como Lutas, exibições, Lutas Combinadas e Demonstrações de Formas é importante entre outros auto-estima positiva, motivação, disciplina, coragem, persistência, capacidade de tomar decisões, otimismo, raciocínio prático, capacidade de atenção e concentração, extroversão, sociabilidade, capacidade para liderar e ser liderado, valores morais positivos e harmonia familiar.
Fonte: http://templosheequanshaolinkungfu.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário